200 milhões são bloqueados de empresas fantasmas no Piauí e outros 3 estados durante operação.
200 milhões são bloqueados de empresas fantasmas no Piauí e outros 3 estados durante operação.
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) iniciou, na manhã desta sexta-feira (25), a ‘Operação Denarc 60’ em diversos estados, incluindo Piauí, Amazonas, Pará e São Paulo.
Essa operação tem como objetivo cumprir 28 mandados de prisão, mais de 30 mandados de busca e apreensão, e interditar 14 empresas, das quais 9 são consideradas fantasmas e 3 são concessionárias. Além disso, está previsto o bloqueio de R$ 200 milhões. O coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, comentou em entrevista
delegado ainda falou sobre como era feito o transporte da droga até o Piauí e que o dinheiro proveniente da venda da droga era utilizado na compra e venda de veículos, como forma de lavagem de capital.
“A droga vinha da Bolívia, entrava no país pelo estado do Amazonas, vinha por via terrestre e chegava no estado do Piauí. E após a comercialização, acontecia a lavagem de dinheiro, sobretudo, por meio da compra e venda de veículos. As empresas estavam localizadas na zona sul e zona leste”.
Fonte : Meionews