Homem é conduzido à Delegacia suspeito de agredir companheira na zona rural de Picos
Violência contra a mulher dever ser mais combatida os números de 2023 e 2024 mostram um aumento de 19% em relação a feminicídios no Brasil

Na tarde desta quinta feira (24), um homem identificado pelas iniciais E.P. da S. foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, suspeito de ter agredido e ameaçado sua companheira. O caso aconteceu no povoado Futuro, localizado na zona rural de Picos, Sul do Piauí.
De acordo com informações repassadas pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), a guarnição foi acionada por meio do COPOM, após denúncias de um possível caso de violência doméstica.
“Ao chegar ao local, foi realizado o procedimento de localização do suspeito, que foi encontrado em um bar da região e abordado. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado”, informou a Polícia Militar.
Apesar de não haver nenhum objeto ilegal com o suspeito, as evidências de lesão corporal e ameaça à vítima levaram os policiais a realizar a condução de E.P. da S. até a Delegacia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
⚠️ Violência doméstica é crime
Casos como esse reforçam a importância da denúncia e da atuação rápida das forças de segurança. A Lei Maria da Penha prevê medidas protetivas e punições para agressores em situações de violência contra a mulher.
A Polícia reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima, através do 190 ou do Disque 180, canal específico para violência contra a mulher.