Homicídio em Picos : Polícia informa que pai está vivo mais em observação no hospital Regional
Atualização do caso : homem que disparou contra vizinhos segue preso na central de flagrantes

Na manhã deste sábado, 26 de julho, um atentado a tiros chocou os moradores do povoado Samambaia, zona rural de Picos. A ação criminosa resultou na morte de um jovem de 27 anos e deixou seu pai ferido.
A vítima fatal foi identificada como José Josiel Feitosa, que morreu ainda no local do crime. Seu pai, João Feitosa, foi socorrido com vida e permanece internado no Hospital Regional Justino Luz. Inicialmente, a Polícia Civil chegou a divulgar que ambos haviam falecido, mas a informação foi corrigida. João está consciente, em estado estável e não precisará de cirurgia no momento. Ele segue em observação médica, aguardando novos exames.
O autor do crime foi identificado pelas iniciais A.S.R., de 59 anos, morador da mesma comunidade. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o ataque e, durante o depoimento, confessou ter efetuado os disparos. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos.
De acordo com o delegado Rodrigo Morais Matos, responsável pela investigação, o acusado possui um histórico criminal considerável. “Localizamos 44 registros envolvendo o agressor. Embora alguns sejam como vítima, a maioria é como autor de infrações. Já respondeu por tentativa de homicídio e chegou a ser vítima de outro atentado. Também há relatos de desavenças anteriores entre ele e as vítimas”, informou.
Diante da gravidade do ocorrido, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que deverá responder ao processo detido.
O caso continua sob investigação, e novas informações devem ser divulgadas nos próximos dias.