Polícia Civil investiga morte de idoso em Itainópolis e interrompe velório

O caso chamou a atenção e familiares solicitaram a polícia que investiga o caso e ja confirmou vestígios de pólvora no corpo do idoso

Polícia Civil investiga morte de idoso em Itainópolis e interrompe velório

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 3ª Delegacia de Picos, investiga a morte de um idoso identificado pelas iniciais R.R. dos Santos, de 64 anos. O caso ganhou repercussão após o corpo, que já estava sendo velado no Povoado Várzea Grande, em Itainópolis, precisar ser removido para exames no Instituto Médico Legal (IML).

O laudo pericial apontou que a vítima apresentava uma lesão no crânio provocada por disparo de arma de fogo, com presença de chumbo, descartando a hipótese inicial de morte natural.

Segundo informações do proprietário da funerária responsável pelo traslado, o chamado ocorreu por volta da 1h da madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Boa Vista, em Picos.

“Encontramos o cidadão já sem vida, deitado em uma rede, ao lado da cuidadora. Ela relatou que havia acordado e percebido que ele estava morto. Fizemos os procedimentos de praxe e levamos o corpo para Itainópolis, onde a família mora”, disse o empresário, que preferiu não se identificar.

Ainda nas primeiras horas da manhã, familiares procuraram a funerária em Picos relatando suspeitas de maus-tratos, já que perceberam uma lesão próxima ao olho do idoso. Diante da situação, a empresa orientou a família a registrar ocorrência.

A delegada Laura Carneiro determinou a remoção do corpo para o IML, o que levou à interrupção do velório na comunidade. A cuidadora alegou que o ferimento acima do olho direito teria sido causado por uma queda.

Na terça-feira (23), peritos criminais realizaram diligências no local da morte e ouviram a cuidadora, que cumpre medida judicial e usa tornozeleira eletrônica. O idoso residia com ela em Picos.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.