MP do Ceará denuncia Tirullipa por importunação sexual durante Farofa da Gkay
O artista agora se explicará ao Ministério Público do Estado do Ceará Nos próximos Dias

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia formal contra o humorista Tirullipa, acusado de importunação sexual contra três mulheres durante a Farofa da Gkay, realizada em Fortaleza no ano de 2022. A ação foi protocolada em fevereiro deste ano e aponta que o artista teria praticado, em público, atos libidinosos de forma forçada.
Segundo a denúncia, há fortes indícios de que Tirullipa agiu com a intenção de tocar e expor os corpos das vítimas não apenas para satisfação pessoal, mas também para divertir terceiros. O MPCE destacou ainda que os episódios não se limitaram às três mulheres inicialmente identificadas, havendo relatos de outras convidadas importunadas durante o evento.
O caso e as acusações
Na fase de interrogatório policial, Tirullipa negou os crimes. Ele alegou que a retirada de peças de roupas fazia parte da dinâmica da festa. No entanto, no dia dos fatos, a própria produção do evento pediu que ele deixasse o local.
O caso ganhou repercussão nacional após a atriz Nicole Louise relatar ter sido uma das vítimas. Durante uma brincadeira inspirada no quadro televisivo “Banheira do Gugu”, Tirullipa, que não participava da atividade, teria desamarrado a parte de cima do biquíni da atriz. Para evitar ficar exposta, Nicole se agarrou a outra participante. A cena foi registrada por várias pessoas presentes.
Em suas redes sociais, Nicole se manifestou:
“Isso é assédio. Ele não fez isso só comigo, fez com outras mulheres também. Isso é uma falta de respeito, sem noção do caramba”, declarou.
A organização da festa também repudiou o episódio e divulgou nota oficial:
“Toda a equipe repudia esse tipo de comportamento e jamais apoiará qualquer atitude desrespeitosa contra mulheres ou outras pessoas no local”, afirmou, ao anunciar a expulsão de Tirullipa do evento.
Repercussão e pedido de desculpas
Após a polêmica, Tirullipa gravou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas:
“Depois de ter conversado com a Gkay e toda a produção da Farofa, quero pedir desculpas às meninas, às mulheres. Quero pedir desculpas à Nicole, que se sentiu assediada. Não foi minha intenção. Quis levar uma brincadeira, uma diversão, mas me excedi”, afirmou.
Situação atual do processo
Com a denúncia apresentada, o MPCE ressaltou que, pela gravidade dos atos imputados, o humorista não poderá ser beneficiado por acordos. No último dia 12 de agosto, a Justiça expediu mandado de citação a Tirullipa, que terá 10 dias para apresentar defesa.