Polícia apreende mais de 30 veículos em operação contra lavagem de dinheiro em Teresina
A Polícia Civil segue investigando o caso e novas prisões não estão descartadas.

Na manhã desta quinta-feira (31), uma operação policial movimentou a zona Sul de Teresina. Durante a Operação Capital Oculto, equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) cumpriram mandados de busca e apreensão em duas revendedoras de veículos localizadas na Avenida Barão de Gurguéia: Corolla Veículos e Compass Veículos.
Mais de 30 automóveis foram apreendidos nos estabelecimentos, que pertencem ao empresário Eliésio Marinho da Silva. Ele foi preso acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro para uma facção criminosa, além de já responder por feminicídio — o assassinato da própria esposa, ocorrido em 2023.
Segundo o DENARC, os veículos funcionavam como fachada para movimentação de recursos ilícitos. Também foram recolhidos documentos e registros financeiros que reforçam a suspeita de atividades ligadas ao tráfico de drogas.
A operação tem como foco desarticular o esquema criminoso supostamente liderado por Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros. Alandilson está preso em Minas Gerais desde novembro de 2024.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, a ação visa atingir o núcleo financeiro da organização:
“Houve o fechamento de empresas, principalmente revendedoras de veículos, utilizadas como fachada para lavar dinheiro, como é o caso de uma loja cujo proprietário também responde por homicídio da própria companheira, ocorrido no ano passado”, afirmou.