Operação DRACO 175 mira facção criminosa e tráfico de drogas em Teresina

Polícia Civil deflagra Operação DRACO 175, visando desarticular a facção Bonde dos 40. Investigações apontam "Vovó do Tráfico" como líder em Teresina.

Operação DRACO 175 mira facção criminosa e tráfico de drogas em Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a Operação DRACO 175 na zona sul de Teresina. A investigação é um desdobramento da Operação DRACO 107, realizada anteriormente, que resultou na prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva e sua filha, Sandra da Silva Diniz, por tráfico de drogas.

A continuidade das apurações revelou que Solimar, conhecida como “Vovó do Tráfico”, apesar de seus 60 anos, ocupa posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, sendo responsável por coordenar a comercialização de entorpecentes e recolher valores mensais em prol da organização criminosa.

A operação DRACO 175 tem como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão, e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, BEPI, BOPE, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.