Após chuva, Pablo convoca reunião para planejar ações
A precipitação, que chegou a 165 milímetros, provocou deslizamentos de encostas, alagamentos, inundou residências e até derrubou imóveis
O prefeito eleito de Picos, Pablo Santos (MDB), visitou neste domingo (29/12) as áreas mais atingidas pela forte chuva que caiu durante a madrugada no município. A precipitação, que chegou a 165 milímetros, provocou deslizamentos de encostas, alagamentos, inundou residências e até derrubou imóveis, causando grande prejuízo à população.
“Hoje é um dia triste para o nosso município. Uma chuva intensa trouxe um prejuízo enorme para toda a nossa população. Formamos uma comissão com os secretários de Defesa Civil, Assistência Social e Obras e fomos in loco visitar os bairros mais afetados. Já encaminhamos um ofício ao Governo do Estado do Piauí, conversamos com o governador, que prontamente enviará uma equipe da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil para avaliar os danos. Quero reafirmar meu compromisso com o povo picoense: a partir do dia 1º de janeiro, quando assumir como prefeito, tomaremos todas as medidas necessárias para minimizar o sofrimento da nossa gente”, declarou Pablo Santos.
O prefeito eleito, que assumirá o cargo em 1º de janeiro, convocou uma reunião de emergência com sua equipe para discutir ações urgentes. A reunião está marcada para as 10h, na Câmara Municipal de Picos.
A chuva registrada neste domingo provocou graves danos à infraestrutura da cidade. O volume acumulado em poucas horas corresponde ao esperado para dois meses, expondo a fragilidade do sistema de drenagem urbana e a necessidade de medidas preventivas para evitar desastres semelhantes no futuro.