Acusado de tentativa de feminicídio é preso em São Pedro do Piauí

Homem condenado por tentativa de feminicídio em 2014 é preso em São Pedro do Piauí. Ele cumprirá pena de 12 anos em regime fechado.

Acusado de tentativa de feminicídio é preso em São Pedro do Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Água Branca, prendeu na tarde desta segunda-feira (16) um homem identificado pelas iniciais J.C.N., condenado por tentativa de feminicídio ocorrida em 27 de junho de 2014, na cidade de São Pedro do Piauí.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu após uma discussão sobre comida e uma motocicleta. O acusado, que mantinha um relacionamento de 14 anos com a vítima, identificada pelas iniciais F.L.P.F., invadiu a residência dela, armou-se com uma espingarda e disparou contra a mulher, atingindo-a gravemente na clavícula direita. A vítima precisou passar por cirurgia e ficou com sequelas que comprometem a mobilidade de um dos braços.

A Justiça considerou o crime qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. Em 2022, J.C.N. foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

O delegado-titular da Delegacia Seccional de Água Branca, Bruno Luz, informou que a prisão é definitiva, decorrente da condenação. "Inicialmente, o preso passará por audiência de custódia e, em seguida, será encaminhado ao presídio para cumprimento da pena", explicou o delegado.

Fonte: Ascom Segurança Piauí