Bombeiros buscam desaparecidos em Floriano e Uruçuí
O Corpo de Bombeiros do Piauí realiza buscas por dois homens desaparecidos no rio Parnaíba, em Floriano e Uruçuí, após chuvas e vazantes.
No início desta semana, foi registrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, dois desaparecimentos de pessoas que estavam em proximidade com o rio Parnaíba, em diferentes municípios no Sul do Estado. O CBMEPI, através do 5° grupamento, está realizando as buscas pelos dois homens desaparecidos em Floriano e Uruçuí.
Na segunda-feira (6), a corporação foi acionada para realizar as buscas de um homem identificado como Michael Hentsch, de 58 anos, que teria desaparecido após uma forte chuva, nas águas de um córrego conhecido como “Riacho Alto da Cruz”, no bairro de mesmo nome, em Floriano.
De acordo com testemunhas, o homem de origem alemã, teria sido visto pela última vez nas imediações desse córrego, quando entrou na água, aparentemente desorientado.
De acordo com o capitão Lucas Xavier, comandante do 5° grupamento do CBMEPI em Floriano, as buscas no Riacho Alto da Cruz, tiveram início ainda na manhã da segunda-feira (6), se estenderam durante todo o dia, e foram recomeçadas no início da manhã desta terça-feira (7).
“Os militares começaram as buscas se revezando hora a pé, hora a nado, e utilizando cajados nesse processo de exploração dentro do córrego. Nesta terça-feira, temos militares fazendo diferentes trabalhos: uma equipe se encontra nas buscas novamente dentro do córrego, e a outra está com embarcações no rio Parnaíba, visto que o córrego desagua lá. Já solicitamos apoio de mergulhadores do CBMEPI em Teresina, que devem chegar no município ainda nesta terça-feira”, esclareceu o capitão Lucas Xavier.
Também nesta terça-feira (7), CBMEPI foi acionado para realizar as buscas de um homem que desapareceu no município de Uruçuí. A vítima, de aproximadamente 60 anos, e identificado apenas como Edson, teria sido visto pela última vez na tarde do último domingo (5), nas imediações de uma vazante do Rio Parnaíba, na região do Vão dos Cocos, Zona Rural do município. Edson teria sido contratado para realizar um trabalho de capinagem e plantio, quando desapareceu. Alguns pertences da vítima foram encontrados na beira do rio.
O 5° grupamento do CBMEPI em Floriano, já designou equipes que estão se preparando para o deslocamento até o município, onde as buscas por Edson deverão ser iniciadas.