Jovem de 14 anos que cavalgava morre após cavalo pisar em fio caído; animal também morreu
Alexandro da Conceição Silva, de 14 anos, morreu ao ser eletrocutado após seu cavalo pisar em fio de alta tensão em Bertolínia, Piauí
Um jovem de 14 anos identificado como Alexandro da Conceição Silva foi sepultado na tarde deste domingo (5) após morrer eletrocutado enquanto cavalgava no município de Bertolínia. Ele andava a cavalo na noite deste sábado (4) quando o animal pisou em um fio de alta tensão que estava caído. O jovem e o animal morreram na hora.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu na Rua Abel Batista, no bairro Bacuri, no município de Bertolínia, que fica a cerca de 400 km de Teresina.
A Equatorial Piauí emitiu nota informando que tomou conhecimento do acidente e que está adotando medidas para prestar o suporte necessário à família da vítima. Disse, ainda, que está contribuindo pela investigação feita pelas autoridades.
Ainda na nota, a companhia informou que enviou uma equipe para recompor a rede elétrica. (Veja nota completa na íntegra)
Nota de Esclarecimento - Equatorial
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento de um acidente com vítima fatal envolvendo a rede elétrica em Bertolínia, região sul do estado. A distribuidora lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e esclarece que está adotando medidas para prestar todo o suporte necessário a família.
A distribuidora ressalta que está contribuindo com a apuração realizada pelas autoridades e enviou uma equipe ao local para recompor a rede elétrica.
A empresa enfatiza a orientação de que em casos de fios partidos, a população não deve se aproximar. A recomendação é isolar a área e chamar, imediatamente, a Distribuidora de Energia pelo número 0800 086 0800 e informar a situação de risco.
Assessoria de Imprensa - Equatorial Piauí
Fonte:Cidade Verde