Mulher é brutalmente agredida a pedradas em Simplício Mendes; suspeito já havia tentado matar o filho da vítima
Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio na cidade de Simplício Mendes chegando a ficar gravemente ferida e precisando ser transferida para o Hospital Regional de Picos

Na tarde desta segunda-feira (28), uma mulher identificada pelas iniciais M. O. S. foi brutalmente agredida com pedradas na cabeça no município de Simplício Mendes, no Sul do Piauí. A vítima ficou gravemente ferida e precisou ser transferida para o Hospital Regional de Picos, onde segue recebendo atendimento médico.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caso foi registrado na Vila Henrique Costa e é tratado como tentativa de homicídio. O autor da agressão, identificado como J. M. B. C., foi preso em flagrante pouco tempo depois do crime, em sua própria residência.
O histórico de violência do acusado já era conhecido das autoridades. Segundo a PM, cerca de 13 dias antes do episódio, no dia 15 de julho, ele também havia tentado matar o filho de M. O. S. com golpes de faca. Na ocasião, a vítima foi atingida por cinco facadas, mas sobreviveu ao ataque.
Após ser capturado, J. M. B. C., que já possui uma extensa ficha criminal, foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública de Simplício Mendes e está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil deve continuar as investigações para apurar as motivações do crime e garantir a responsabilização do agressor.