Suspeito de invadir casa de vereador e roubar carro é preso após perseguição em Teresina
Polícia prende suspeito de invadir residência de vereador em Teresina, levando objetos e causando agressões. Caso ocorreu na madrugada de quinta-feira
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), prendeu na manhã desta sexta-feira (17) um homem identificado pelas iniciais M.J.A.S., acusado de invadir a residência do vereador João Pereira durante a madrugada da última quinta-feira (16).
De acordo com o comandante do RONE, coronel Audivam Nunes, os agentes localizaram e interceptaram o veículo na estrada da Usina Santana, zona sudeste de Teresina. “Fizemos o acompanhamento tático e o indivíduo acabou perdendo o controle do carro colidindo com uma árvore. A frente do veículo ficou parcialmente destruída”, explicou o coronel.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça.
ENTENDA O CASO
A invasão à casa do vereador ocorreu durante a madrugada, quando criminosos usaram uma escada para pular o muro da residência. Eles cortaram a rede de proteção de uma janela e acessaram o interior da casa. Armados e encapuzados, dois homens renderam o vereador, sua esposa e seu filho, que foram feitos reféns. A vítima relatou que os criminosos fizeram ameaças e chegaram a agredi-lo fisicamente.
Durante o assalto, os bandidos levaram um carro, além de aparelhos de TV, eletrodomésticos, computadores, celulares, joias e outros pertences.