Carolina Dieckmann relembra últimos momentos de Preta Gil: “Ela sabia que era a hora de partir
Às vezes ela estava acordada e às vezes ela ficava inconsciente mas em nenhum momento sentiu dor graças a equipe médica e todo amor que ela recebia

Em uma entrevista concedida nesta segunda-feira (21) ao programa IG, a atriz Carolina Dieckmann falou, com emoção, sobre os últimos dias de vida da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo. Amiga próxima da artista, Carolina compartilhou detalhes comoventes dos momentos finais ao lado de Preta.
Segundo a atriz, nos três dias que antecederam a morte, Preta foi perdendo forças gradualmente. “Ela foi ficando fraca, debilitada, sem energia…”, relatou. Ainda assim, mesmo nos instantes finais, a cantora alternava entre momentos de consciência e inconsciência, mantendo uma serenidade que impressionou os que estavam ao seu redor.
“Ela dizia que não sentia dores. E não sentia mesmo, porque estava sendo muito bem assistida por toda uma equipe”, contou Carolina, destacando os cuidados médicos e o carinho com que Preta foi acolhida até o fim.
A atriz também revelou acreditar que a amiga tinha plena consciência de que aquele era o momento de sua partida. “Nos últimos três dias, ela parecia saber. Foi ficando cada vez mais fraca…”, disse Carolina, visivelmente emocionada.
Preta Gil enfrentava uma longa batalha contra o câncer e vinha recebendo tratamento nos Estados Unidos. Sua morte gerou grande comoção entre fãs, amigos e colegas de profissão, que vêm prestando homenagens nas redes sociais.