Assaltante morre em troca de tiros com ex-agente penitenciário em Timon; comparsa fugiu

O assaltante não contava que a vítima eram ex agente prisional estava armada e reagiu no momento do assalto

Assaltante morre em troca de tiros com ex-agente penitenciário em Timon; comparsa fugiu

Um assaltante identificado como Carlos Kauwan Cabral de Araújo, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (22), após tentar assaltar um ex-auxiliar de segurança prisional no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA). A vítima do crime reagiu, e houve uma intensa troca de tiros.

Segundo informações repassadas por moradores ao 47º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Kauwan e um comparsa abordaram a vítima com o objetivo de praticar o assalto, mas foram surpreendidos pela reação do ex-agente, que estava armado. Durante o confronto, Carlos foi atingido e morreu ainda no local. O segundo suspeito conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi baleada no rosto e socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece sob cuidados médicos.

No local do crime, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, utilizado na tentativa de assalto. A arma foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Timon, que ficará responsável pela investigação.

Equipes do 47º BPM e do 11º BPM intensificaram diligências na região para localizar o suspeito foragido. O caso segue em apuração.