Tragédia em Picos: bancário perde a vida ao tentar salvar cachorros durante enxurrada
O bancário Marcondes Barros morreu em Picos após ser arrastado por uma enxurrada enquanto tentava salvar os cachorros da família durante uma forte chuva.
José Marcondes Barros era gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal em Picos há 18 anos — Foto: Reprodução
O bancário Marcondes Barros faleceu na madrugada desta terça-feira (14) após ser levado por uma enxurrada durante uma forte chuva no bairro Ipueiras, em Picos. A vítima tentava salvar os cachorros da família quando foi arrastada pela correnteza.
De acordo com familiares, Marcondes não sabia nadar, o que pode ter contribuído para a fatalidade.
"Meu tio, um grande homem. A força da água derrubou o muro da casa dele. Ele foi tentar salvar dois cachorros que estavam sendo arrastados e acabou levado pela correnteza. Ele não sabia nadar", relatou um parente.
O corpo foi encontrado pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM) por volta das 4h30 da manhã. Segundo o tenente Medeiros, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam realizando salvamentos e auxiliando na retirada de famílias das áreas afetadas.
Marcondes Barros atuava como bancário há 18 anos e deixa dois filhos. Ainda não se tem informações sobre velório.
Cidade atingida por forte chuva
Foto: Reprodução
Picos foi fortemente atingida por uma chuva que começou no fim da tarde de segunda-feira (13). De acordo com dados da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), foram registrados 83 milímetros de precipitação na cidade, conhecida como "Cidade Modelo".
Fonte: CidadeVerde.com