Professora é morta a tiros na frente da filha de 6 anos e ex-companheiro tira a própria vida após o crime no Piauí

A polícia informou que os dois mantiveram uma relação por cerca de dois meses, mas tinham separado recentemente. O homem não aceitava o fim.

Professora é morta a tiros na frente da filha de 6 anos e ex-companheiro tira a própria vida após o crime no Piauí
Professora é morta a tiros na frente da filha de 6 anos e ex-companheiro tira a própria vida após o crime no Piauí — Foto: Reprodução
Professora é morta a tiros na frente da filha de 6 anos e ex-companheiro tira a própria vida após o crime no Piauí

A professora Rejane Francisca Gomes, de 38 anos, foi assassinada a tiros em casa, na frente da própria filha de 6 anos em Avelino Lopes, a 789 km de Teresina, na terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, o autor do crime é o ex-companheiro da mulher, Uylton Angelino Moreira, de 48 anos, que tirou a própria vida logo após o crime.

"Ele era muito ciumento, segundo a irmã de Rejane, e não aceitava o fim do relacionamento. A vítima era divorciada há cerca de três anos e tinha três filhos. As crianças moravam com ela e a mais nova, de 6 anos, presenciou tudo, inclusive o tiro na cabeça, por trás, na mãe", explicou o capitão Misael, da Polícia Militar de Avelino Lopes.
A professora Rejane era concursada da Prefeitura Municipal de Avelino Lopes. A administração publicou uma nota de pesar sobre o ocorrido e suspendeu as aulas escolares desta quarta-feira (17). Confira a nota na íntegra ao fim da reportagem.

Conforme a polícia, o homem era casado e tinha filhos, mas se separou para assumir o relacionamento com Rejane. Ele não tinha passagens pela polícia.

Feminicídio seguido de suicídio
A morte de Rejane seguida da morte de Uylton é o segundo caso de feminicídio seguido de suicídio em cinco dias. Na sexta-feira (12), em Piripiri, uma mulher de 33 anos, ainda não identificada, foi encontrada morta com ferimentos de faca.
O ex-companheiro da vítima e suspeito do crime foi encontrado morto em sua casa e a principal suspeita é de suicídio. A delegada Kamila Martins explicou que os dois haviam terminado o relacionamento de 10 anos há pouco tempo, mas que ainda mantinham contato.
“As informações que recebemos é que eles tinham rompido há pouco tempo, mas que se procuravam e se encontravam. Ele estava morando na casa dela. Segundo depoimento de familiares, já existia um histórico de violência”, disse a delegada.
Ainda conforme os depoimentos, a mulher já teria sofrido uma ameaça de morte por parte do suspeito, mas não realizou uma denúncia. A mulher deixa três filhos, sendo um fruto do relacionamento com o suspeito.
NOTA
É com profundo pesar que comunicamos o trágico falecimento da professora Rejane Francisca Gomes.
A Secretaria Municipal de Educação lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com os familiares e amigos da professora e expressa as mais sinceras condolências pela perda.

Diante disso, a Secretaria de Educação comunica a suspensão das aulas na rede municipal de ensino nesta quarta-feira (17 de abril).

Fonte: G1 PI