Renaldinho e José Neci vão assumir cargos como prefeito e vice-prefeito de São Julião
Renaldinho (PDT) e José Neci irão assumir os cargos de prefeito e vice-prefeito de São Julião, com cerimônia religiosa, posse oficial e festa popular.
Na próxima quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Renaldinho (PDT) e José Neci tomarão posse como prefeito e vice-prefeito de São Julião. A programação oficial da posse terá início às 17h, com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.
Às 18h, será realizada a cerimônia de posse dos vereadores, seguida pela posse oficial de Renaldinho e José Neci, que ocorrerá em frente à Prefeitura Municipal. A celebração será encerrada com uma festa, que começará às 21h, também em frente à Prefeitura, com apresentações do Forrozaão Classe A, Dayane Santos às 23h e Mariozan Rocha à 01h.
Renaldinho, que foi eleito com 2.588 votos, convida toda a população de São Julião para participar deste evento simbólico, que marca o início de seu mandato e dos próximos quatro anos de gestão no município.
A posse do prefeito é um momento formal e significativo, em que o candidato eleito assume oficialmente o cargo de chefe do Executivo municipal. Além de simbolizar a transição do poder e a continuidade da administração pública, a cerimônia envolve a tomada de juramento, a assinatura de documentos oficiais e discursos de autoridades. Durante a cerimônia, o prefeito eleito faz um juramento público, comprometendo-se a cumprir a Constituição, as leis do país e as normas municipais, enquanto o vice-prefeito também assume suas funções e as expectativas para o novo governo são compartilhadas.
De acordo com a Constituição Federal de 1988, os prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2024 tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025. Essa data foi estabelecida após a redemocratização do Brasil, substituindo a antiga data de posse, que ocorria em 15 de março.