Erivaldo Lopes e Giovan Sousa terão posse em Santo Antônio de Lisboa

Erivaldo Lopes e Giovan Sousa assumem os cargos de prefeito e vice-prefeito de Santo Antônio de Lisboa nesta quarta-feira (1º), com programação oficial e festa pública.

Erivaldo Lopes e Giovan Sousa terão posse em Santo Antônio de Lisboa

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Erivaldo Lopes (PT) e Giovan Sousa assumirão oficialmente os cargos de prefeito e vice-prefeito de Santo Antônio de Lisboa. A cerimônia de posse contará com uma programação diversificada, marcada por celebrações religiosas, atos oficiais e momentos festivos.

As atividades terão início às 8h, com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa, presidida pelo pároco Pe. Francisco Régis. Em seguida, às 9h30, acontecerá a posse dos vereadores na Câmara Municipal.

Às 10h, será realizada a cerimônia oficial de posse de Erivaldo Lopes, Giovan Sousa e do secretariado municipal na quadra do CETI Maria de Carvalho. Às 11h, está prevista uma visita à Prefeitura Municipal, onde ocorrerá a entrega simbólica da chave da cidade.

Para encerrar as celebrações, haverá uma festa aberta ao público na Praça Municipal, às 19h, com apresentações musicais de Danilo Pisadinha e Maylson Show.

Erivaldo Lopes foi eleito prefeito de Santo Antônio de Lisboa com 3.143 votos.  A posse será um momento de celebração e transição democrática, além de um marco para o início de sua gestão, que se estenderá pelos próximos quatro anos.

A posse de um prefeito é o ato oficial que simboliza a transição do poder no Executivo municipal. Durante o evento, o gestor eleito presta juramento, comprometendo-se a cumprir a Constituição Federal, as leis nacionais e as normas municipais. O vice-prefeito também assume suas funções, e é comum que os discursos reforcem compromissos com a população e expectativas para o novo governo.

Conforme definido pela Constituição Federal de 1988, os prefeitos e vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024 tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2025. Esta data foi estabelecida após a redemocratização do Brasil, substituindo o antigo período de posse, que ocorria em 15 de março.