Piauienses disputam Pan de badminton de olho em últimas vagas para as olímpiadas de Paris-24

O Piauí mais uma vez terá representantes em quadra pelo Pan-Americano Individual de Badminton, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, na Guatemala.   A competição é última do calendário internacional que distribui pontos valiosos dentro dessa reta final da corrida olímpica Paris-24. 

Piauienses disputam Pan de badminton de olho em últimas vagas para as olímpiadas de Paris-24
Foto: Wander Roberto/COB

O Piauí mais uma vez terá representantes em quadra pelo Pan-Americano Individual de Badminton, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, na Guatemala.  

A competição é última do calendário internacional que distribui pontos valiosos dentro dessa reta final da corrida olímpica Paris-24. 

Os piauienses – Juliana Viana, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Samia Lima estarão brigando por pódio em varias categorias, e o Panam distribui os últimos pontos na corrida pelos Jogos Olímpicos.  

Além dos quatro piauienses, mais outros 11 nomes foram convocados e irão representar o Brasil na briga por medalha nas categorias simples masculinas, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista. 

A piauiense Juliana Viana, é atual 25ª do ranking olímpico e 51ª no ranking geral e é um dos nomes que está praticamente garantido nos Jogos de Paris-24. 

Nas duplas masculinas, o piauiense Fabrício Farias, ao lado de Davi Silva está vivo na briga pela última vaga, pois atualmente ocupam o 53º lugar. O ranking para definir os atletas que irão defender a seleção no badminton fecha dia 28 e abril. 

Fonte: Cidade Verde