‘Operação Átria’ encerra com mais de 150 presos no Piauí
A Polícia Civil do Piauí finaliza, nesta segunda-feira , a ‘Operação Átria’, que acontece em todo o país e tem o objetivo de combater a violência contra a mulher através de ações repressivas e preventivas. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e no Piauí é realizada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.
A polícia Civil do Piauí finaliza, nesta segunda-feira
(25), a ‘Operação Átria’, que acontece em todo o país e tem o objetivo de combater a violência contra a mulher através de ações repressivas e preventivas.
No Piauí, a operação resultou em 158 prisões em flagrantes, 11 mandados de prisão preventiva cumpridos e requerimentos de mais de 400 medidas protetivas de urgência.
A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e no Piauí é realizada pela Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.
No Piauí, a operação iniciou no dia 1º de março deste ano. Segundo a diretora de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, delegada Bruna Verena, a operação contou ainda com diversas ações educativas, fiscalizações de denúncias e cumprimento de medidas protetivas de urgência.
O nome da operação
Átria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Em alusão à posição de destaque da estrela, o nome dado a operação ilustra a ideia de reposicionar mulheres agredidas, retirando-as da condição de vítima. A Secretária de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil do Piauí, reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres.
Cidades na Net