Facção usava drone para monitorar a polícia em Teresina; membros foram presos e equipamento e espada apreendidos

Além de apreender os objetos com membros de uma facção criminosa, o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) cumpre dez mandados de prisão e 21 de busca e apreensão.

Facção usava drone para monitorar a polícia em Teresina; membros foram presos e equipamento e espada apreendidos
Denarc apreende espadas e drone durante operação contra tráfico de drogas no PI — Foto: Raví Marques/TV Clube

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) cumpre, na manhã desta quinta-feira (18), mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa em Teresina. Até o momento, nove pessoas foram presas. A polícia apreendeu com os suspeitos um drone, que era usado para monitorar a chegada da polícia.

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Durante o cumprimento, o Denarc apreendeu, além de celulares, armas de fogo e dinheiro, três espadas e um aparelho de drone, os quais eram utilizados pelos faccionados no tráfico de drogas em todas as zonas da capital.

Segundo o delegado Samuel Silveira, as prisões realizadas na operação visam combater o tráfico, mas também os crimes de homicídios e assaltos à mão armada.


“Um alvo em específico já havia sido condenado a 14 anos de prisão por homicídio. O drone era utilizado pela facção para observar o funcionamento da atividade policial”, explicou o delegado.
Silveira apontou ainda que, por meio dos suspeitos presos nesta quinta, o Denarc espera aprofundar as investigações e descobrir outros envolvidos com crimes violentos em Teresina.

Fonte: G1 PI