Equatorial explica motivo de falta de energia em municípios abastecidos pela Adutora Piaus

Equatorial Piauí divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira, 04, explicando o motivo da falta de energia na Adutora Piaus. A adutora abastece cinco municípios e devido a falta de energia desde o último dia 30 de março, Vila Nova do Piauí, Fronteiras, São Julião, Campo Grande do Piauí e Pio IX sofrem com a falta de água. A falta de energia elétrica tem afetado o sistema de captação e estações elevatórias da adutora.

Equatorial explica motivo de falta de energia em municípios abastecidos pela Adutora Piaus
Foto: Equatorial

Equatorial Piauí divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira, 04, explicando o motivo da falta de energia na Adutora Piaus. A adutora abastece cinco municípios e devido a falta de energia desde o último dia 30 de março, Vila Nova do Piauí, Fronteiras, São Julião, Campo Grande do Piauí e Pio IX sofrem com a falta de água.

De acordo com a nota de esclarecimento, as fortes chuvas que caíram no sul do estado, nos últimos dias, impactaram diretamente no sistema elétrico. Dentre os problemas relatados, estão danificados dois postes de média tensão que abastecem a área da adultora da Agespisa, bem como a dificuldade de acesso aos locais.

Equipes da distribuidora de energia serão enviadas ainda nesta quinta-feira (04) com o objetivo de fazer manutenção e sanar o problema. (Veja abaixo a nota de esclarecimento)

Nota de Esclarecimento

“A Equatorial Piauí informa que as fortes chuvas que caíram no sul do estado, nos últimos dias, impactaram diretamente no sistema elétrico. Dois postes de média tensão que abastecem a área da adultora da Agespisa, que fornece água para alguns municípios, foram quebrados por conta dos eventos climáticos.

A Distribuidora informa ainda que nesta quarta-feira (03) enviou equipes para realizar a troca das estruturas, mas a falta de acessibilidade na região comprometeu o atendimento da ocorrência.

Na manhã desta quinta-feira (04), a Equatorial Piauí enviará equipes ao local novamente para realizar os procedimentos operacionais necessários para recomposição da rede. Por conta da complexidade da ocorrência – arrastamento de materiais e execução dos serviços de forma manual, o tempo de normalização do fornecimento de energia pode se estender até o início da noite”.

Por Cidades na Net