Dois dos três adolescentes desaparecidos no Rio Parnaíba são encontrados mortos; buscas continuam

Os adolescentes foram levados pela correnteza até perto da cidade de Magalhães de Almeida, no Maranhão. Eles foram localizados no trecho do rio a cerca de 20 quilômetros de distância do ponto onde eles desapareceram.

Dois dos três adolescentes desaparecidos no Rio Parnaíba são encontrados mortos; buscas continuam
Rio Parnaíba em Luzilândia, no Norte do Piauí — Foto: Zig Koch/Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Dois dos três adolescentes que desapareceram no Rio Parnaíba no dia 1º em Luzilândia foram encontrados mortos por afogamento nesta sexta-feira (3) por pescadores voluntários, que ajudam nas buscas.
Segundo a Defesa Civil de Luzilândia, foram localizados Marcos Vitor (16 anos) e Francisco Aires (15 anos). As buscas continuam para encontrar João Gabriel (17 anos).

O Corpo de Bombeiros informou que os adolescentes foram levados pela correnteza até perto da cidade de Magalhães de Almeida, no Maranhão. Eles foram localizados no trecho de rio entre a cidade e a comunidade Melancia, a cerca de 20 quilômetros de distância do ponto onde eles desapareceram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em 2023, 50 pessoas morreram afogadas no Piauí. Em 2024, entre janeiro e o dia 16 abril, 20 afogamentos aconteceram.
Tragédia no rio Parnaíba
Três adolescentes desapareceram há 2 dias, durante um banho no Rio Parnaíba na tarde da quarta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, os jovens são Marcos Vitor (16 anos), João Gabriel (17 anos) e Francisco Aires (15 anos).
O acidente aconteceu por volta das 17h40. Quatro adolescentes se divertiam na água, próximo à ponte que cruza o Rio Parnaíba, quando desapareceram. Um deles conseguiu sair da água com a ajuda de pescadores. Na hora do acidente estava chovendo forte.

Fonte: G1 PI