Dois dos três adolescentes desaparecidos no Rio Parnaíba são encontrados mortos; buscas continuam
Os adolescentes foram levados pela correnteza até perto da cidade de Magalhães de Almeida, no Maranhão. Eles foram localizados no trecho do rio a cerca de 20 quilômetros de distância do ponto onde eles desapareceram.
Dois dos três adolescentes que desapareceram no Rio Parnaíba no dia 1º em Luzilândia foram encontrados mortos por afogamento nesta sexta-feira (3) por pescadores voluntários, que ajudam nas buscas.
Segundo a Defesa Civil de Luzilândia, foram localizados Marcos Vitor (16 anos) e Francisco Aires (15 anos). As buscas continuam para encontrar João Gabriel (17 anos).
O Corpo de Bombeiros informou que os adolescentes foram levados pela correnteza até perto da cidade de Magalhães de Almeida, no Maranhão. Eles foram localizados no trecho de rio entre a cidade e a comunidade Melancia, a cerca de 20 quilômetros de distância do ponto onde eles desapareceram.
Segundo o Corpo de Bombeiros, em 2023, 50 pessoas morreram afogadas no Piauí. Em 2024, entre janeiro e o dia 16 abril, 20 afogamentos aconteceram.
Tragédia no rio Parnaíba
Três adolescentes desapareceram há 2 dias, durante um banho no Rio Parnaíba na tarde da quarta-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, os jovens são Marcos Vitor (16 anos), João Gabriel (17 anos) e Francisco Aires (15 anos).
O acidente aconteceu por volta das 17h40. Quatro adolescentes se divertiam na água, próximo à ponte que cruza o Rio Parnaíba, quando desapareceram. Um deles conseguiu sair da água com a ajuda de pescadores. Na hora do acidente estava chovendo forte.
Fonte: G1 PI