Polícia Civil prende mulheres por roubos no Centro de Teresina

Operação Saturação prende duas mulheres acusadas de roubos e furtos no Centro de Teresina. Ação reforça segurança para as festividades de fim de ano.

Polícia Civil prende mulheres por roubos no Centro de Teresina

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Operações Policiais (DEOP) e da 1ª Delegacia Seccional, realizou a prisão de duas mulheres acusadas de envolvimento em roubos e furtos no centro comercial de Teresina. A ação faz parte da “Operação Saturação”, que visa combater a criminalidade na região durante o período de maior movimentação por conta das festividades de fim de ano.

Segundo o delegado Thales Gomes, diretor da DEOP, as operações de segurança serão intensificadas no centro comercial devido ao aumento do fluxo de pessoas nessa época do ano. “Nosso objetivo é garantir a tranquilidade da população e coibir a atuação de criminosos, especialmente os conhecidos como ‘lanceiros’, que se aproveitam do grande movimento para cometer crimes como furtos e roubos”, afirmou.

Até o momento, duas mulheres foram detidas. Uma delas foi presa em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, enquanto a outra foi flagrada pela equipe policial cometendo um furto no local. Ambas foram conduzidas para a 1ª Delegacia Seccional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Os delegados Thales Gomes e Sérgio Alencar receberão a imprensa na 1ª Delegacia Seccional para detalhar os desdobramentos da operação e as medidas preventivas que estão sendo adotadas para reforçar a segurança no centro comercial da capital.