Operação Cerco Fechado: quase 100 pessoas são presas suspeitas de crimes violentos no Piauí
Prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão por crimes como homicídio, estupro, roubo e tráfico de drogas. São pessoas investigadas por diversas delegacias que têm ordens judiciais de prisão em aberto, mas estavam foragidos.
A Operação Cerco Fechado, da Polícia Civil, prendeu 99 pessoas em uma semana, encerrando nesta quinta-feira (25), suspeitas de diversos crimes violentos: homicídio, estupro, roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e furto, além de outros em situações de flagrante. As prisões aconteceram em diversas cidades do Piauí.
São pessoas investigadas por diversas delegacias que têm ordens judiciais de prisão em aberto, mas estavam foragidos. Eles não têm, necessariamente, relações entre si.
Um dos alvos foi o adolescente suspeito de ter assassinado Francisco Pereira Neto, de 57 anos, que morreu ao tentar defender filhas de assalto em Floriano, a 247 km de Teresina, no último dia 8 de abril (vídeo abaixo). Ele irá responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio. A apreensão aconteceu no dia 18, primeiro dia da operação.
Foram cumpridos mandados em todo o estado. Além das ordens de prisão, os policiais fizeram buscas em endereços ligados aos suspeitos que resultaram na apreensão de armas, veículos, celulares roubados e drogas.
Em um dos endereços de pessoas suspeitas de tráfico de drogas, os policiais encontraram joias, armas de fogo e porções de crack embaladas e prontas para a venda (foto abaixo).
A operação, segundo a PCPI, tem por objetivo a redução de índices de criminalidade. A ação foi coordenada pela Delegacia-Geral com a participação de policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior.
Fonte: G1 PI