Polícia prende 12 membros de grupo criminoso suspeito de tráfico de drogas em Ilha Grande, no Piauí
Ações policiais fazem parte da Operação Auxilium e visam prender os principais integrantes da organização criminosa, liderada por um foragido da Justiça que continua a comandar as negociações do grupo. Ele ainda não foi preso.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-PI) prendeu, na manhã desta quarta-feira (24), 12 pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no litoral do Piauí. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos em Ilha Grande, a 348 km de Teresina.
Segundo a Ficco-PI, as ações policiais fazem parte da Operação Auxilium, com objetivo de desarticular a organização criminosa. O grupo é liderado por um homem que está foragido, mas que continuava a comandar o tráfico. Ele ainda não foi preso.
“O objetivo da ação é desarticular o grupo e coletar mais elementos de prova dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa”, afirmou a Força Integrada.
Os policiais fizeram ainda buscas em endereços ligados ao grupo em Ilha Grande, onde algumas armas de fogo foram apreendidas. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Flagrantes de Parnaíba.
Composta por Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do Piauí, a Ficco-PI reúne os agentes das corporações para trabalharem de forma integrada em prol da segurança pública no estado.
Fonte: G1 PI