Operação contra facção prende 20 e apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro no PI
A ação teve o objetivo de desarticular a célula de uma facção criminosa que atua na região. Ao todo, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
20 pessoas foram presas e mais de R$ 50 mil em espécie apreendidos durante a Operação Draco 117, deflagrada ontem (14) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Canto do Buriti, Demerval Lobão e Campo Maior.
A ação teve o objetivo de desarticular a célula de uma facção criminosa que atua na região. Ao todo, 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Além do dinheiro, vários cartões de crédito, sete armas, dois veículos de luxo, sendo um blindado, e anotações sobre a atuação da organização criminosa foram apreendidos.
Prisões
Entre os presos está um homem mais conhecido como ‘Visionário’, suspeito de ser o líder “geral” da facção criminosa no Piauí. Segundo o Draco, ele teria sido enviado de São Paulo para São Raimundo Nonato para coordenar todas as ações da organização. Com ele, também foi apreendida uma pistola que pertence à Polícia Militar do Piauí.
A esposa dele, que também é considerada a “geral” da mesma organização criminosa no estado de Tocantins, foi presa.
A operação
De acordo com a investigação, os alvos da operação têm envolvimento com os recentes homicídios que ocorreram este ano no município de São Raimundo Nonato, entre eles, o duplo homicídio que aconteceu no mês de fevereiro, onde as vítimas foram amarradas e executadas a tiros no bairro Aeroporto; o homicídio de um homem identificado como Gleidson Roberto Araújo Santos, que foi encontrado em um campo de futebol no bairro Santa Luzia; além do caso de um homem que teve o corpo esquartejado, queimado e enterrado no quintal de uma residência no bairro Umbelina.
Fonte: Cidade Verde